10 Dicas para Manter um Bom Físico nas Férias em Resorts

10 Dicas para Manter um Bom Físico nas Férias em Resorts

25 Setembro, 2018 0 Por segurodviagem
Spread the love

Use o Buffet com Sabedoria

A maioria dos resorts possui o sistema de alimentação all-inclusive. Isso pode significar suprimento infinito de guloseimas pesadas em calorias. Mas você não precisa negar a si mesmo este farto bufê e deliciosos petiscos durante as férias.  Você pode ter alguns dias em que pode dizer “estou de férias e vou comer o que quiser’, mas não esqueça de ter outros três dias de escolhas saudáveis ​​– água, proteínas, vegetais, frutas e sementes como nozes são bastante saudáveis. Comece o dia com um café da manhã com proteínas como o queijo e o ovo. Assim, você terá mais energia e poderá aproveitar o dia.

Assista a uma aula

A maioria dos viajantes são tímidos para tentar um daqueles treinos na piscina pela manhã. Geralmente a equipe do resort convida um grupo de turistas em uma rotina de exercícios de alongamento sob os olhares de uma multidão em torno da piscina. Mas pode ser muito agradável, divertido e você pode assim fazer alguns bons novos amigos.

Faça caminhadas matinais

Pode ser difícil conseguir correr em um resort movimentado. Em vez disso, reduza a velocidade e desfrute de uma caminhada matinal antes do café da manhã. Andar a um ritmo constante ajuda o corpo a quebrar suas reservas de gordura. Obviamente, caminhar por cinco a dez minutos não queimará uma tonelada de calorias. Mas, se você totalizar de três a seis horas durante a semana de férias, já terá queimado um excesso de gordura importante e se sentirá melhor.

Traga a academia com você

Se o seu destino não oferece uma academia completa ou não tem o equipamento que você está acostumado, faça sua própria academia. Existem pequenos kits de exercícios apropriados para viagem que ocupam pouco espaço na bagagem e podem ajuda-lo a manter o ritmo.

Correr na praia

Se você habitualmente corre, use parte do tempo no resort para fazer uma pausa em suas corridas em superfícies duras. Correr na praia irregular pode ajudar a treinar alguns dos músculos estabilizadores dos pés, tornozelos e joelhos. Além disso, correr na areia exige um pouco mais de esforço do que correr em pavimento firme, então você queima mais calorias durante a corrida. Simplesmente caminhar na praia já e um exercício poderoso.

Beba água junto com seus coquetéis

Tome um copo de água com cada bebida alcoólica ingerida. Álcool desidrata o corpo. Quando você desidrata o corpo, ele quer eletrólitos, na forma de sódio, o que leva a más escolhas alimentares como batatas fritas e outros petiscos calóricos.

Andar de bicicleta

O estado das bicicletas do resort pode não ser como o da bicicleta da sua casa. Mas, alguns resorts oferecerem visitas guiadas usando bicicletas – que são seguras (sem carros circulando).

O ciclismo é uma ótima opção de exercício de baixo impacto para toda a família.

Experimente um novo esporte

Se você ficar entediado à beira da piscina, corra pela praia e tire um caiaque ou uma prancha de remo por 30 minutos. A maioria dos resorts de praia incluem aluguel de esportes aquáticos com a sua estadia. A equipe do resort garantirá que as condições do tempo e da água estejam seguras. A maioria dos resorts se dispõe em ajudá-lo a fazer reservas para excursões guiadas e ativas, como mergulho com snorkel ou caiaque, mesmo fora da propriedade do resort.

Use a Academia do Resort

Se a sua rotina de exercícios inclui exercícios na academia local, você pode caminhar alguns círculos ao redor da academia do resort, tentando decidir por onde começar o treino. O equipamento do resort quase sempre será diferente daqueles que você utiliza em seu dia a dia, e alguns equipamentos de ginástica podem não existir. Durante suas férias, pense em modificar sua rotina com outros exercícios usando o corpo todo. 

Faça uma semana de descanso

Descansar, na verdade, pode ajudá-lo a desenvolver a forma física. Se você está se sentindo estressado e um pouco desgastado por sua rotina de exercícios matutinos, olhe para uma semana de férias como uma oportunidade para dar tempo e recuperação ao seu corpo e mente. Tirar uma semana de folga de sua rotina de exercícios é útil a longo prazo. 

Seguro Viagem

Mesmo com toda infraestrutura de um resort, não esqueça de contratar um bom plano de Seguro Viagem antes de embarcar em viagem. Existem planos que cobrem viagens nacionais e planos internacionais. Veja: www.nextseguroviagem.com.br