7 Situações Vividas por Viajantes Frequentes

7 Situações Vividas por Viajantes Frequentes

14 Setembro, 2018 0 Por segurodviagem
Spread the love

7 Situações Vividas por Viajantes Frequentes

Cruzar uma fronteira a pé

Cruzar uma fronteira a pé, é bem diferente de fazer isso por meio de transporte aéreo. É preciso habilidade para escapar de vendedores e aproveitadores tentando vender formulários de imigração (que na verdade são gratuitos!) ou ainda oportunistas que cobram para mostrar o caminho para o táxi.

Virar a noite num carro, ônibus ou avião

Os lugares mais incríveis do mundo não são tão fáceis de chegar. Quase nunca são. Assim sendo, uma viagem à noite é uma forma eficaz de chegar ao destino se estressando pouco. Alguns viajantes consideram dormir no trajeto algo desconfortável, mas há outros que adoram a ideia.

Saudações e agradecimentos em vários idiomas

Expressar-se em diferentes idiomas é muito proveitoso e uma das maiores experiencias que um viajante pode ter. A melhor coisa que você pode fazer quando viaja para um lugar cuja língua é desconhecida é aprender no mínimo a dizer coisas como “onde fica?”, “posso? “olá”, “desculpe!” “adeus” e “obrigado”. Os locais ficarão felizes e você também.

Usar gestos para comunicação

Muitos viajantes já tiveram, com certeza, que recorrer à comunicação gestual para uma boa comunicação num país desconhecido. Se você não fala o idioma, a linguagem gestual vai ajuda-lo demasiadamente.

Passar a noite numa barraca, tenda ou trailer?

Muitos viajantes já dormiram em lugares pouco usuais. Barracas de camping, tendas, ocas, trailers e outros são bem confortáveis quando bem instalados e podem ser bastante acolhedores principalmente se você está morto de cansaço.

Ver um fenômeno da natureza

Muitos viajantes tiveram o privilegio de ver ao vivo alguns dos fenômenos da natureza. Existem muitos fenômenos naturais pelo mundo e um viajante frequente poderá testemunha-los. Exemplo disso, são as cataratas, as luzes do norte, pores-do-sol e as auroras boreais.

Cerimônias, rituais ou festas

Existe muita diversidade cultural e religiosa no mundo. Inúmeras celebrações, festas e rituais acontecem o tempo todo pelo mundo. Presenciar ou participar de eventos ou práticas tradicionais no país de destino em sua viagem é uma forma de interagir com novas realidades e possibilidades. Viajantes frequentes querem sempre conhecer e participar de celebrações e eventos tradicionais como, por exemplo, o Dia de Ação de Graças, nos EUA, o dia dos Mortos no México, o Festival das Luzes na Índia, o Carnaval do Brasil e de Veneza e a Tomatina na Espanha.