9 Mentiras Que te Contaram Sobre Viagens e Como Obter Boas Experiências!

9 Mentiras Que te Contaram Sobre Viagens e Como Obter Boas Experiências!

18 Setembro, 2018 0 Por segurodviagem
Spread the love

VIAGEM EM FAMÍLIA É SÓ SORRISOS.

Todos na família têm um mesmo conceito de férias perfeitas: ir para uma cidade acolhedora, desconhecida ou distante para conferir os museus de história e apreciar as conquistas notáveis ​​da civilização, apreciando e desfrutando de paisagens, praias, entretenimento restaurantes e bons hotéis.

No entanto, a realidade é que a criança e os adolescentes odeiam passar um dia no museu de arte.

A dica é fazer uma lista de experiências desejadas na cidade de destino e deixar que os envolvidos ajudem a construir os roteiros. Planeje tudo de modo que cada membro da família participe das decisões. As férias em família devem ter uma agenda repleta de atividades, incluindo intervalos e momentos de descanso e relaxamento.

VIAGENS DE NEGÓCIOS SÃO SEMPRE PRAZEROSAS

Nem sempre serão. Geralmente você verá uma multidão de profissionais com olhos vermelhos, cintura estufada depois de muitos jantares com clientes, muitas vezes quartos barulhentos ao lado do elevador, e seu tempo com a família será via chamadas de Skype, Facetime e WhatsApp.

Planeje sempre uma verdadeira experiência de viagem. Use as horas extras, após os compromissos e confira um point local, uma galeria ou museu famoso, um restaurante especializado em comida tradicional, ou fique até tarde e visite aquele pequeno clube de jazz que você sempre ouviu falar. Não abuse nas bebidas para que você esteja pronto para a reunião no cliente na parte da manhã.

BASTA ARRUMAR A MALA E IR

Você arrumará, sim, a mala, comprará também a passagem para algum destino aleatório, escolherá um hotel quando chegar lá e voltará com histórias incríveis. Só que não.

O que acontece de verdade é que os hotéis estão cheios porque justamente no dia em que você chegou iniciou-se uma conferência de uma grande empresa na cidade.

Planeje antecipadamente e tenha um roteiro em mente. A razão pela qual os melhores escritores e blogueiros de viagens do mundo voltam com histórias incríveis é simples: eles fizeram o dever de casa. Siga esta dica.

CRIANÇAS ADORAM CARREGAR SUA PRÓPRIA BAGAGEM

Você gostaria que suas crianças circulassem alegremente com sua bagagem, como futuros embaixadores para o mundo, não é? Pois não é isso que ocorre.

Em vez de bagagem, escolha uma mochila divertida com o personagem favorito da criança. Assim, mesmo que eles não se animem em carregar a bagagem, você terá uma mão livre e poderá colocá-la sobre seu ombro, junto com sua bolsa. Também será fácil usar o assento à sua frente, em vez de ocupar espaço nos compartimentos suspensos limitados.

AS PRAIAS ESTARÃO VAZIAS

Ah, uma praia isolada com uma rede vazia, bebidas ao alcance das mãos e apenas os sons das ondas ao fundo. Esta ilha caribenha é como nas pinturas! Mas a realidade é que a praia supostamente isolada tem gente por todo lado. A ideia de fazer nudismo ou topless já não te parece tão interessante.

Para evitar isso, viaje durante baixas temporadas – quando a maioria dos turistas já partiu e o tempo ainda é agradável. Mas se você viajar durante uma alta temporada, acorde cedo e desfrute de seu café da manhã junto ao nascer do sol, desfrute o sol da manhã e depois curta um cochilo ao meio dia, enquanto a multidão invade a praia.

CURTIR UMA ATRAÇÃO FAMOSA

Você não vê a hora de ir até aquela praia, aquela cantina, aquele parque temático ou de diversões. Você e todos que te acompanham conseguirão finalmente desfrutar de todos os momentos mágicos e você vai guarda-los para sempre, porque tudo foi perfeito! Pois é…

Na realidade: você gastará quase todo o seu tempo na fila de ingressos ou tentando comprar um hot-dog ou buscando uma mesa naquela gastronomia requintada.

Vale muito a pena fazer usar um guia local bem instruído. Eles conhecem acessos, vantagens e possuem atalhos que podem garantir uma entrada rápida e orientação interpretativa. Isso significará uma experiência mais profunda.

SERÁ ADORÁVEL FICAR MUITOS DIAS NO RESORT!

Estaremos relaxando por muito dias no resort! Essa é a ideia. Porém, aquele bangalô isolado sobre a água será ótimo nas primeiras 12 horas. Depois disso, você descobrirá que quer fazer alguma outra coisa.

Por isso, antes de sua viagem, entre em contato com o resort e informe-se sobre os passeios e as excursões que estão disponíveis. Melhor ainda, decida quais passeios você realmente deseja e, em seguida, reserve um guia local e um táxi para levá-lo até lá. Isso será ainda mais interessante e inteligente do que usar o ônibus de excursão do resort com 40 outros hóspedes.

LÁ NÃO CHOVE

Você pode apenas pegar um biquíni ou calções de banho e seus óculos de sol. Pois estamos no verão!

Pois é… Mas o verão é imprevisível. O guia culpará a mudança climática.

Não desperdice sua viagem. Aproveite um dia chuvoso sob o alpendre da estalagem e leia o livro que você gosta, no seu tablet ou smartphone. Em seguida, pegue sua câmera e um pequeno guarda-chuva para uma sessão fantástica fotografando as ruas da cidade enquanto a chuva termina. A garoa, a luz suave e a aparência de ruas molhadas, mas vazias, podem proporcionar algumas imagens memoráveis. Se não quiser fazer nada disso, prefira atividades indoor como piscina aquecida, museus, galerias e shoppings locais.

VIAGENS POR ESTRADA SÃO SEMPRE INCRÍVEIS

É como no comercial de carros: estradas abertas, pores-do-sol e dias descontraídos e despreocupados em estradas perfeitas e cênicas de duas pistas.

Mas o que ocorre é um “passeio panorâmico” que às vezes se traduz como um engarrafamento, principalmente na alta temporada. Você passou direto pelo posto e esqueceu de parar afim de encher o tanque de gasolina. As crianças já estão com fome e querem saber quando você vai chegar.

Encurte o plano diário de quilometragem, deixando mais tempo para uma exploração de pelas estradas secundárias ou para se prolongar em uma segunda xícara daquele café famoso e saboroso. Planeje chegar ao seu hotel antes de escurecer, para que você não esteja transitando pelas ruas da cidade à noite, quando estiver com fome.