Alguns Pratos Exóticos que Você Conhecerá em Viagens Internacionais!

Alguns Pratos Exóticos que Você Conhecerá em Viagens Internacionais!

14 Setembro, 2018 0 Por segurodviagem
Spread the love

Rãs e Sapos

Pratos com rã são comuns na Tailândia. Em Chiang Mai, por exemplo, você encontra facilmente restaurantes com sapo ou rã no cardápio. Procure por Kob no menu. Geralmente são cozidos com pimenta e são grelhados.

Os sapos usados para estes pratos são bem grandes, sendo cultivados a partir de campos de arroz espalhados por praticamente todos o país.

O sapo ou rã picante ao curry e o sapo frito são muito populares entre os turistas. Eles geralmente são acompanhados de arroz cozido no vapor.

Grilos

Esses insetos de estrutura simples são comestíveis. Eles são bem crocantes também. Provavelmente sua língua estranhará as pernas e as garras ao comê-los.

Grilos são consumidos tal como petiscos. Recomendo que você coma um punhado deles em vez de colocá-los um a um em sua boca.

Quer saber que gosto tem? Bem? são insetos que comem vegetais, o que mais você espera?

Khachapuri

Khachapuri é um pão georgiano recheado com queijo às vezes em formato de barco oval. O interior está cheio de queijo, manteiga e um ovo cru. Se você quiser comer como um verdadeiro georgiano, misture os ingredientes, espere um minuto, corte os cantos do pão e comece a mergulhá-los na mistura de queijo, ovo e manteiga.  Eu recomendo!

Gafanhotos

Também se alimentam só de vegetais. São insetos bem limpos. Você encontrará churrasco destes bichos em Laos, no Camboja e na China. Dica: Não coma as asas ou as pernas, pois ficarão presos desajeitadamente entre seus dentes.

Lagartas

Lagartas comestíveis, muitas vezes são encontradas nas árvores “mopane”, e são uma fonte significativa de proteína para os habitantes da África. Se você não é fã de comer insetos, então dispense experimentá-los. Das opções que alistei aqui, essa é uma das piores opções.

Formigas bundudas

Conhecidas na Colômbia como “Hormigas Culonas”, este prato é basicamente feito de formigas torradas, grelhadas ou tostadas. São como aperitivos crocantes, de sabor questionável? Sim, alguns pedaços também ficam entre os seus dentes. São vendidos por peso, em caixinhas, com sal e versões aromatizadas.

Ouriços do Mar

Na Croácia, você perfura a casca exterior com uma ponta de uma tesoura ou equipamento especifico para este tipo de gastronomia e corta a parte superior revelando seu interior. O ouriço-do-mar é considerado uma iguaria em muitos países e as ovas podem ser consumidas cruas ou cozidas. Alguns locais servem as ovas com macarrão para o almoço, mas vale a pena um teste de sabor antes disso. Se for tentar comer ouriços, coma-o pensando em uma ostra. O salgado inconfundível do mar domina o paladar. A textura é suave e cremosa, com um toque sutil de doçura. É interessante.

Carne de Crocodilo

A carne de crocodilo é muito tenra. O ponto da carne depende em muito de como é cozida, mas o sabor é semelhante ao da carne de porco. Não se preocupe com a pele no prato. Deixe-a de lado, e coma a carne. Geralmente o crocodilo é marinado e cozido, sendo servido com especiarias. Você pode até pensar se realmente trata-se de uma carne exótica.

O Camboja possui várias fazendas de criação de crocodilos. Você pode visitá-las de modo turístico.

Biscoitos de Vespa

Os asiáticos amam insetos e por isso criaram biscoitos que possuem insetos em sua composição. Vespas são capturadas, fervidas, secas e depois misturadas em massa de biscoitos como se fossem os granulados de chocolate que habitualmente identificamos nos habituais cookies. Após serem assados, os biscoitos são vendidos em mercadinhos e bancas de rua. Os biscoitos de vespa são extremamente famosos no Japão e são muito baratos também.

Evite imprevistos durante a viagem, adquiria o Seguro  Next e aproveite sua estadia no exterior.