Como ver os vestígios de São Pedro, no Vaticano?

Como ver os vestígios de São Pedro, no Vaticano?

28 Setembro, 2018 0 Por segurodviagem
Spread the love

Você já ouviu falar da Excursão Scavi da Cidade do Vaticano? Se não, e se você estiver indo visitar a Itália, é algo que você realmente precisa considerar fazer.

A Cidade do Vaticano é uma cidade-estado dentro de um muro de 2 milhas de comprimento. A cidade começou de origens humildes. A Basílica de São Pedro, o ponto central da cidade, foi construída para homenagear o apóstolo que foi crucificado e enterrado na necrópole do Monte Vaticano por volta do século I.

Se você tiver sorte o suficiente para poder reservar um Tour Scavi da Cidade do Vaticano, onde você poderá ver os restos mortais de São Pedro, será uma das partes mais memoráveis da sua visita.

Quando o cristianismo se tornou a religião oficial de Roma no século IV, o imperador Constantino começou a construção da igreja. O local foi posteriormente expandido e construído nos 17 séculos seguintes.

Milhões de pessoas visitam São Pedro para ver a Basílica superior. Alguns milhares de pessoas visitam o majestoso Museu do Vaticano, um lugar imperdível que abriga uma das mais impressionantes e caras coleções de arte por metro quadrado do mundo.

O que a maioria das pessoas não sabe é que você pode fazer mais do que apenas visitar a impressionante igreja e o Museu. Viajantes “no conhecimento” vão realmente se inscrever para uma visita especial ao nível da necrópole original da Basílica, onde ficava o solo do século IV, para ver os restos mortais de São Pedro.

Reservar a Cidade do Vaticano Scavi Tour exige que você lide com um pouco da burocracia do Vaticano e pode testar sua paciência, mas, acredite, vale a pena o esforço. Esta postagem ajudará você a configurar tudo.

Excursão Scavi pela Cidade do Vaticano

Scavi (escavação), refere-se ao projeto de arqueologia da Cidade do Vaticano, que explora a escavação sob a Basílica de São Pedro. Tudo começou na década de 1940, quando eles estavam expandindo a área subterrânea para enterrar papas mortos.

Durante essa escavação, o local original da necrópole foi descoberto, junto com fragmentos de ossos que se acredita serem os do próprio São Pedro. Essa crença é baseada no conhecimento do templo da era do Imperador Constantino e uma marcação que se traduz como “Pedro está aqui”.

Aqui está o segredo

A maioria das pessoas nem sabe que esse passeio importante e único existe, e o acesso é extremamente limitado: apenas 250 pessoas podem visitar em qualquer dia! Além disso, é importante notar que o seu bilhete para o Museu do Vaticano não inclui a Excursão Scavi da Cidade do Vaticano. Você deve solicitá-lo separadamente, com permissão concedida pela Cidade do Vaticano.

Como reservar o tour do Vaticano Scavi

Se você quiser ver os restos de São Pedro por si mesmo, há apenas uma maneira de visitar o site. Você deve contatar o Ufficio Scavi (Escritório de Escavação) diretamente. A Fabbrica di San Pietro , uma organização dentro do Vaticano, designada para ignorar o projeto de escavação, administra este escritório.

Para reservar o Tour Scavi da Cidade do Vaticano, envie um e-mail para scavi@fsp.va ou envie um fax para +39 06 69873017 para solicitar acesso. Você também pode visitar o Escritório de Escavações pessoalmente (veja abaixo as instruções).

Informações necessárias para reserva

1.            Número e nome dos participantes

2.            Idioma solicitado

3.            Datas possíveis para a sua visita (a hora é atribuída pelo Escritório de Escavações).

4.            Endereço de e-mail, número de fax ou endereço postal

Se eles aprovarem sua turnê Scavi, o escritório responderá a você e lhe dará uma data e hora específicas. Você precisará confirmar sua aceitação. Nesse momento, você receberá um número de confirmação.

Traga este número com você quando você visitar. Você deve mostrá-lo à Guarda Suíça para poder entrar no complexo do Vaticano.

No caminho para a necrópole, você caminha por fileiras de sepulturas papais. 

Solicite com muita antecedência

Eu não posso enfatizar o suficiente o quão limitado é esse tour. Há apenas 250 pessoas permitidas por dia em grupos de cerca de 12 anos. Portanto, solicite a sua visita ao Scavi do Vaticano com meses de antecedência e seja flexível – dê pelo menos algumas datas. Eu pedi a minha visita de junho caminho de volta em fevereiro e mal fez isso. Isto é o primeiro a chegar, primeiro a ser servido. O escritório vai rejeitar o seu pedido, se não há manchas na data solicitada.

Confirmações e mudanças

Você pode visitar o Ufficio Scavi quando estiver em Roma para confirmar sua consulta antes da data marcada. Se você precisar alterar a data ou a hora da sua visita, eles só farão isso no caso improvável de alguém ser cancelado.

Registrando grandes grupos

Você deve listar os nomes de cada visitante. Se você está com uma organização (universidades, paróquias, associações culturais, agências e outros grupos), diga-lhes o nome

Idade mínima para entrar na necrópole do Vaticano

Para visitar, você deve ter pelo menos 15 anos de idade – sem exceções.

Acomodação para deficientes

Infelizmente, não há acomodação para cadeiras de rodas ou pessoas com deficiências físicas. Se você tiver um caso grave de claustrofobia ou qualquer alergia a poeira / umidade, esse passeio pode não ser adequado para você.

Tour Scavi Custo

Para um bilhete individual, incluindo a contribuição para o guia, o custo é de 13 € (aproximadamente US $ 16,50). Nenhum desconto dado por qualquer motivo.

O dia da sua visita Scavi – coisas para saber

Entrada no Escritório de Escavações: Você só pode entrar pelos portões localizados na Via Paolo VI. Esta é fora da Colunata, apenas para o sul (esquerda), perto da entrada do Salão Geral de Audiências).

Traga o seu número de confirmação

Você deve trazer este número e a lista dos membros do seu grupo (se aplicável) para mostrar aos guardas suíços. Se você não tem, você não pode entrar.

Embora sejam amigáveis, são definitivamente muito rigorosos quanto a permitir o acesso ao território do Vaticano.

Chegue pelo menos 10 minutos antes da sua visita: eles não permitirão que você entre se estiver atrasado. Eu chego mesmo 30 minutos antes.

Código de vestimenta do tour do Scavi

Este é um lugar sagrado. Como é o caso em todo o Vaticano, mesmo no nível superior da Basílica e do Museu, eles não permitem shorts ou qualquer coisa acima dos joelhos. Nenhum top de alças / tiras que mostram ombros.

Sem exceções. Eles vão te afastar.

Sem bagagem exagerada

Deixe sacolas, mochilas e câmeras maiores em seu hotel: Embora existam alguns armários e lugares onde você possa deixar algumas sacolas menores, eles não permitirão sacos ou câmeras grandes dentro da área de escavação.

Os guias são altamente treinados que são mais do que felizes em responder suas perguntas ardentes. A visita guiada dura cerca de uma hora e meia.