Dicas  Importantes para Viajar Durante a Temporada Americana de Furacões

Dicas Importantes para Viajar Durante a Temporada Americana de Furacões

21 Setembro, 2018 0 Por segurodviagem
Spread the love

Sair de férias durante a temporada de furacões pode ser motivo de preocupação e confusão, mas também pode ser benéfico em termos de economia de dinheiro, já que vôos e acomodação tendem a ser mais baratos durante esta temporada. Seguem as principais coisas que você precisa saber se está planejando viajar durante a temporada de furacões.

Quando é a temporada de furacões?

A temporada de furacões vai de junho a novembro de cada ano. É quando o clima é mais quente e quando o oceano também está em sua temperatura mais quente.

Onde os furacões ocorrem?

Furacões e tempestades tropicais podem afetar áreas como as ilhas do Caribe (particularmente as mais meridionais), a costa norte da América do Sul, o México, a América Central e outras partes dos Estados Unidos, como a Flórida.

Coisas a considerar antes de viajar durante a temporada de furacões

É uma boa ideia fazer sua pesquisa antes de reservar suas férias. Se o seu destino estiver propenso a furacões e a condições climáticas adversas durante esse período, talvez você queira viajar em outra época do ano.

E se um furacão chegar quando você está em férias?

Preparação:

  • Se você sabe que um furacão está vindo: Conheça e entenda seu entorno, especialmente se você estiver em uma zona de evacuação de furacões. Certifique-se de ter acesso a suprimentos de comida, água, rádio, fogo e um kit de primeiros socorros.
  • O site da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências dos EUA (FEMA, na sigla em inglês)dá informações sobre a preparação para condições climáticas extremas e o que fazer se for solicitado que você evacue.

Atenção:

Comunicação:

  • Dê à família e aos amigos o endereço e o número de telefone de onde você estiver hospedado, e ligue, envie uma mensagem de texto ou envie um e-mail para que eles saibam seus planos se houver previsão de que um furacão ou tempestade tropical afete a área em que você está.
  • Não se esqueça de avisar a família e os amigos que você está bem quando a tempestade terminar.

Mantenha números importantes à mão, como o de familiares e amigos, companhias aéreas, operadoras de turismo, seguros e da embaixada, caso  precise de mais assistência.