Quer Curtir sua Viagem à Praia? Aproveite estas Dicas!

Quer Curtir sua Viagem à Praia? Aproveite estas Dicas!

14 Setembro, 2018 0 Por segurodviagem
Spread the love

Protetor Solar é item obrigatório!

Nunca viaje para um destino praiano sem possuir um bom filtro solar. As empresas que produzem os protetores solares evoluíram muito nas formulações. Atualmente já não fazem aquela antiga pasta grossa e brilhante. Você pode encontrar uma variedade de filtros solares adequados ao seu tipo de pele e com fragrâncias surpreendentes. Recomenda-se um filtro de alta proteção para desfrutar uma boa praia sem queimaduras e maleficios na sua pele.

Roupas de praia

Sungas e biquínis ou maiôs são pequenos e não ocupam muito espaço na bolsa de praia. Ao ir desfrutar o sol da praia ou as ondas do mar, recomenda-se levar pares extras. Você nunca sabe quando surgirá uma emergência.

Vestuário adequado

Ao selecionar seu vestuário para embarcar num destino litorâneo, tenha em mente as características do destino que será visitado. Pense em estar leve e sem formalidades. Roupas extravagantes e calçados sofisticados são destoantes e desnecessários porque serão arruinados na areia ou nem mesmo sairão da mala. Muito provavelmente você não vai usá-los. É aconselhável levar em sua bagagem vestuários leves, como shorts, tops, regatas, etc.

Planeje suas roupas e acessórios

Não deixe para prepara tudo na última hora! No último momento, você sempre tenderá a escolher tudo e espremê-los em sua bolsa, isso tornará sua bagagem bem pesadas e fará com que perca coisas importantes ? essenciais para sua viagem. Pesquise bastante sobre o lugar, os hábitos culturais e pontos de interesse e assim você saberá o que deve levar. Imagine-se naquele local e escolha a roupa que melhor se adequa à ocasião e ambiente. Visualização sempre ajuda!

Sempre carregue uma bolsa grande à prova d´água

Se você vai passar um dia na praia, nunca se esqueça de incluir estes itens na sua bolsa á prova d?água:

  • Smartphone
  • Protetor solar
  • Óculos de sol
  • Chapéu, Viseira ou Boné
  • Bolsa impermeável para roupa molhada
  • Garrafa de água
  • Dinheiro (muitas coisas na praia só são compradas com cédulas)
  • Hidratante
  • Câmera Fotográfica
  • Fotocópias de documentos importantes

Registre estes momentos

Nem sempre é fácil lidar com areia e tecnologia, mas as pessoas estão se adaptando e saindo bem com isso. Agora que você já cuidou de tudo, a dica mais importante é aproveitar suas férias na praia o máximo que puder. Fotografe os momentos com seus acompanhantes e guarde boas recordações da sua viagem.

Aprenda como identificar correntes de retorno

Uma viagem à beira-mar pode ser cheia de diversão, mas também pode ser bastante perigosa. Cair numa correnteza e perder a força para nadar contra ela, pode significar ser levados às profundezas do mar e resultar em afogamento. Se sabe nadar bem, mesmo assim não abuse da sorte. Seja prudente. Se você não é um bom nadador, é melhor pesquisar as áreas de risco, antes de chegar à praia e manter-se nas áreas rasas e seguras.

Para reconhecer áreas de risco, observe os seguintes sinais:

  • Lacunas entre as ondas
  • Água descolorida perto da costa
  • Um banco de areia na água

Obtenha sempre um plano de seguro de viagem

Uma emergência médica imprevisível pode acabar com a viagem e também com todo seu saldo bancário. Algumas internações e procedimentos médicos e hospitalares chegam a custar dezenas de milhares de dólares. É inteligente e previdente ter um seguro de viagem para evitar qualquer situação difícil. Existem planos de Seguro Viagem nacionais e internacionais. Consulte nossos planos.