Seguro Viagem do Cartão de Crédito é Bom?

Seguro Viagem do Cartão de Crédito é Bom?

14 Setembro, 2018 0 Por segurodviagem
Spread the love

Se é bom ou não, é relativo, vamos analisar alguns fatores importantes:

O Seguro Viagem disponibilizado como benefício no cartão de crédito, de fato, cobre determinado montante, porém existem exigências: por exemplo, a compra da passagem aérea internacional deverá ser realizada por meio do referido cartão. Outro ponto é que a cobertura, invariavelmente, é exclusiva ao titular do cartão, sendo assim não cobre aos demais familiares.

Outro tema importante é a métrica de ressarcimento dos sinistros que ocorrerem durante a viagem. Geralmente as empresas de cartões de crédito optam pela modalidade de reembolso. Ou seja: o cliente deve pagar pelo atendimento médico internacional com seu próprio recurso financeiro para então, num segundo momento solicitar o devido reembolso. Este processo envolve a seleção de documentos específicos, seguindo protocolos que envolvem tabelas de preço de serviços médicos e outros crivos necessários para análise, endosso, liberação e crédito em conta.

Os Seguros Viagem oferecidos pelas companhias de cartão de crédito não podem ser confundidos ou mesmo comparados com coberturas e combos comercializados por empresas especializadas em Travel Care. A distinção ocorre na prestação do serviço, que envolve a coordenação do atendimento emergencial. Em situação de emergência, o cliente ligará para a Central de Assistência que assumirá o atendimento e dará  total suporte até a estabilização da dor, doença ou mesmo sua resolução. Todas as despesas dos atendimentos médicos, realizados através de sua rede de prestadores credenciados pelo mundo, é enviada diretamente à Seguradora. Neste caso, o cliente não precisará  pagar absolutamente nada  pelo atendimento para depois obter reembolso.

Um atendimento feito por um plano adquirido através de uma empresa Especialista é a segurança de que o pagamento das despesas médicas será feito  ao hospital ou centro médico, sem que o viajante comprometa suas reservas financeiras e consequentemente a sua viagem.

Nossa sugestão é não dispensar a contratação de um plano de Seguro Viagem completo. Indicamos a NEXT. Eles são especialistas nesta área. O site da NEXT é: www.nextseguroviagem.com.br