Dicas para Viagens de Longa Estadia

Dicas para Viagens de Longa Estadia

14 Setembro, 2018 0 Por segurodviagem
Spread the love

Não tenha medo de encarar o novo destino

O medo é um grande impedimento para uma experiencia intensa e completa nas viagens de longa estadia. Dar um salto para o desconhecido é sempre assustador, mas você não é a primeira pessoa a viajar pelo mundo e enfrentar diferenças culturais e explorar lugarejos nunca imaginados.

Muitas pessoas já fizeram o mesmo e no mundo conectado em que vivemos hoje é fácil encontrar alguém para ajudar ao longo do caminho. Se milhões de pessoas podem planejar e executar um roteiro ao redor do mundo ano após ano, com você também pode.

 Não se sinta assustado e nervoso com a experiência,  você é tão capaz quanto qualquer outra pessoa.

Não siga estritamente manuais e guias de turismo

Seguir estritamente as recomendações e dicas dos guias e manuais elaborados para viajantes pode ser cômodo, mas significa também abrir mão da possibilidade de criar os próprios roteiros, de descobrir coisas incríveis sobre a localidade e de presenciar situações únicas. Os guias de viagem são bastante úteis para uma visão geral de um destino, mas desta forma você nunca encontrará as mais recentes atrações, particularidades indicadas por populares, festividades, bares ou restaurantes fora deles.

Para descobrir as melhores coisas, aproxime-se de moradores locais e saiba o que realmente é bom do ponto de vista deles. Muitos guias e blogs são remunerados para fazer indicações de lugares caros que só recebem turistas e nunca seriam recomendados por moradores da localidade. Pergunte também quais a melhores opções de atrações, passeios e gastronomia para outros viajantes.

As pessoas são o seu melhor recurso para obter informações de viagem atualizadas e detalhadas.

Viaje bem devagar

Temos sempre o desejo de ver tudo de uma só vez. Principalmente quando estamos com tempo limitado, queremos explorar ao máximo aquele destino e tentamos espremer tudo numa agenda insana percorrendo 30 cidades em 30 dias, ou buscando metas descabidas. O que acaba resultando num arquivo enorme de fotos, muito estresse e várias experiências, porém nenhum conhecimento real e experimentação aguçada dos lugares por onde passamos.

Organize seu tempo e desfrute de um dia relaxante na praia, na naquela piscina natural, no topo de uma montanha, num parque ou apenas sentado em um café assistindo as pessoas.  Use seu tempo para imergir na cultura local e absorver o melhor dela pelo período de tempo em que estiver lá.

Obtenha informações de contato

Com toda certeza, você vai fazer muitos amigos na estrada. Alguns deles se tornarão amigos por toda a vida.  Mas às vezes você não se lembrará de obter as informações para contato e se arrependerá para sempre. Mídias sociais como o Facebook, WhatsApp e e-mail facilitam muito o contato com as pessoas mesmo anos após a sua viagem.

 Não deixe seus novos amigos desaparecerem na memória. Você pode reencontra-los ou precisar deles futuramente.

Não leve muita bagagem

Quase tudo fica na sua bolsa ou mala, ocupando espaço, enquanto você os arrasta pelo país ou localidade. Você terá mais flexibilidade e disponibilidade ser tiver menos coisas para carregar. Se você realmente precisar embalar ou acondicionar algo, você pode comprar uma bolsa simples no próprio destino. Você não precisa de tanta bagagem quanto você pensa!

Consiga um telefone

Nada é tão efetivo quanto um smartphone, com plano de dados ou wifi e funcionando, para planejar reuniões, convidar amigos, guardar contatos e para enviar mensagens e fotos quando as pessoas estão constantemente em movimento.

Telefones são baratos e os cartões telefônicos são distribuídos até de graça em muitas localidades. Invista em um telefone e um bom chip para que você se manter em contato com a família, amigos do país de origem e com seus novos amigos.

Seguro Viagem Internacional

Não é sábio partir em uma viagem de longa estadia sem contratar um plano de Seguro Viagem completo. Acidentes ocorrem o tempo todo com as pessoas mais bem preparadas. Adquirindo um bom plano de Seguro Viagem, você tem a garantia de que obterá atendimento médico e hospitalar em caso de emergência médica advinda de dor, doença e também de acidentes. Tudo isso sem botar a mão no bolso. 

Dinheiro extra

Viajar não é tão caro quanto você pensa ? você pode viajar confortavelmente pela Ásia com 15 dólares por dia ou pela Europa com 40 dólares diários, mas você aprenderá que surgem despesas inesperadas.

Não importa o quão bem você lide com o orçamento, saiba que você nunca poderá planejar todos as variáveis, mudanças climáticas, cancelamentos ou mudanças de rota. Não importa o quão bem você planeje, entenda que algo sempre pode surgir e sugar seu orçamento.

Nada de tímidez

É preciso coragem para expressar-se, envolver-se, manifestar-se ou simplesmente falar com estranhos, mas lembre-se de que todos estão na mesma situação! Todos ao seu redor são tão viajantes quanto você e procuram amigos tambem.

Basta dizer ?olá? e tudo mais vai se encaixar. Você não tem nada a perder e vai superar sua timidez, fazer novos amigos e melhorar sua conversa.

Você não está sozinho

Onde quer que você vá, sempre haverá uma rede de viajantes que serão seus amigos, darão conselhos ou dicas, e o ajudarão. Eles guiarão você, geralmente apontarão na direção certa e serão seus mentores. Você não estará sozinho e provavelmente fará novos amigos.