Dicas Alimentares Importantes para Viajantes na Índia

Dicas Alimentares Importantes para Viajantes na Índia

18 Outubro, 2018 0 Por segurodviagem
Spread the love

A índia é um país lindo, com incríveis paisagens e riqueza cultural e artística ímpar. No entanto, existe muita desigualdade social e uma infraestrutura bastante deficiente. Por isso, seguem algumas dicas para que você possa ter boas experiencias durante sua viagem e estadia neste amigável país:

1) Só coma comida cozida e ainda quente. Esta é a melhor maneira de evitar doenças devido a bactérias ou parasitas. Comida cozida está livre destas coisas.

2) Não coma saladas, sucos ou qualquer coisa crua. Alimentos não cozidos podem inevitavelmente ser lavados com água contaminada, o que fará com que você corra para o banheiro. Se você gosta de comida crua, eu recomendo que você mude sua dieta enquanto estiver na Índia.

3) Coma exclusivamente em restaurantes respeitáveis, com boas avaliações. Experimente também os restaurantes dos hotéis de 4 e 5 estrelas se quiser ter a certeza de comida incrivelmente deliciosa e segura.

4) Nunca coma comida de rua. Algumas pessoas se gabam falando para todos como eles comeram comida de rua indiana e não ficaram doentes, mas simplesmente não vale a pena tentar ser corajoso ou ousado. Existem registros de vários turistas que morreram em função de infecção por E. Coli após comerem comida de rua.

5) Probióticos e carvão são surpreendentes. Os probióticos estimulam as boas bactérias em seu estômago, melhoram a digestão e aumentam a imunidade natural. Eles são uma obrigação antes de viajar para a Índia e mais ainda durante sua viagem. Comprimidos de carvão, por outro lado, são uma maneira incrivelmente eficaz de estancar a diarreia e prevenir a disenteria. Ele absorve rapidamente as toxinas ou patógenos que estão causando o problema. Como sempre, certifique-se de obter aconselhamento do seu médico.

6) Evite muita comida picante, especialmente chili’s. Algumas especiarias são boas, mas a experiência diz que chili é um laxante – provavelmente algo que você não deseja durante a viagem.

7) Considere tornar-se vegetariano enquanto estiver lá. A Índia tem as menores taxas de consumo de carne do mundo. A carne existente lá parece muito insegura, muitas vezes pendurada em ambientes aberto, públicos, com moscas zumbindo ao redor. De fato, devido a razões religiosas hindus, o governo proibiu completamente a carne bovina. Se puder, eu recomendo que você seja vegetariano em sua estadia na Índia para reduzir as chances de envenenamento alimentar grave.

8) Não coma demais. Irá enfraquecer sua digestão e imunidade, o que fará de você um alvo fácil para as bactérias.

9) Use suas mãos para comer – é divertido! Suas mãos são muitas vezes o utensílio mais limpo, já que você sabe onde elas estiveram e vale a pena experimentar a alegria de usar suas mãos para alimentar-se. Contudo, lembre-se de usar desinfetante ou purificador para higienizar as mãos!

10) Os restaurantes locais oferecem refeições à vontade por US $ 1! Desconfie da higiene e vá até os melhores restaurantes movimentados que você encontrar. Obtenha conselhos e dicas dos habitantes locais.

11) Jantar em casa de família é um prazer, mas tome precauções ao aceitar estes convites. Você comerá a melhor comida da vida nas casas destas pessoas. Porém, é importante ser cauteloso e não beber água da torneira, só consumir comida cozida. Também não coma muito rápido, porque eles vão continuar empilhando a comida no seu prato e esperar que você coma tudo e até forçar você a comer! É um gesto de consideração e gratidão pela sua presença, mas pode te deixar estufado!